Instituto Pensar - Economia Criativa como centro da formação política de socialistas

Economia Criativa como centro da formação política de socialistas

Equipe da FJM com os diretores Fábio Maia (primeiro à esquerda) e Carlos Amastha (segundo à direita)

A Fundação João Mangabeira anunciou o lançamento de projeto de formação política voltado para lideranças socialistas nos municípios que terá como ponto central a economia criativa. O anúncio foi feito no dia 10 de janeiro pelos diretores de estudos e pesquisas, Carlos Amastha, e de organização, Fábio Maia.

Por meio da iniciativa, a FJM pretende atuar em cinco municípios com a realização de eventos para divulgar a economia criativa como bandeira do PSB. A entidade também atuará na promoção de atividades preparatórias voltadas a pré-candidatos e pré-candidatas socialistas para que socialistas locais incluam o Socialismo Criativo nas plataformas eleitorais.

Na avaliação de Amastha existem bons exemplos das administrações do PSB Brasil afora que deram excelentes resultados de desenvolvimento econômico. "A gente quer aplicar em alguns municípios, para mostrar todas as opções e oportunidades que podem ser criadas por meio da economia criativa”, comentou.

Para o coordenador do site Socialismo Criativo e integrante da Executiva Nacional do PSB, Domingos Leonelli, cidades criativas serão a grande novidade das eleições municipais de 2020. "Pioneira, no mundo politico, a ideia decorre da opção do PSB pela economia criativa com estratégia de desenvolvimento’, afirma.

Com informações da Fundação João Mangabeira



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: